21 de fev. de 2012

Luxo-Breitling lança relógio de pulso em homenagem a novo motor da Bentle

Diferencial está no ponteiro para segundo fuso horário. Apenas 250 unidades do ‘mimo’ suíço serão fabricadas.

A antiga parceria da relojoaria suíça Breitling com a fabricante de automóveis de luxo Bentley resultou neste ano em 250 exemplares de um relógio que faz homenagem ao novo motor V8 dos Continental GT e GTC, lançados no Salão de Detroit em janeiro deste ano.
Relojoaria suíça Breitling faz relógio especial para fãs de Bentley (ou de relógio) (Foto: Divulgação)Relojoaria suíça Breitling faz relógio especial para fãs de Bentley (ou de relógio) (Foto: Divulgação)
Como diferencial, o relógio analógico possui um ponteiro adicional que exibe a hora de um segundo fuso horário e um anel rotativo vermelho no interior, exibindo fusos horários grandes cidades em fusos horários ao redor do mundo. Em aço, o objeto de luxo traz uma pulseira de metal ou de borracha.
O preço do ‘mimo’ não foi divulgado.
500 cavalos
Já o homenageado, o motor britânico,  é um 4.0 V8 bi-turbo, que entrega melhoria de 40% na eficiência de combustível e redução de emissões de CO2, de acordo com a montadora. Entre as tecnologias que envolvem o lançamento estão injeção direta de deslocamento variável, relações mais estreitas da transmissão de oito velocidades e tração nas quatro rodas. O carro tem ainda rolamentos de baixo atrito, gerenciamento térmico, recuperação de energia através do sistema de carregamento e turbo mais eficiente.
Bentley New Continental (Foto: Divulgação)Bentley New Continental foi lançado no Salão de Detroit (Foto: Divulgação)
O V8 oferece potência máxima de 500 cv de potência a 6.000 rpm e pico de torque de 67,3 kgfm disponível entre 1.700 rpm e 5.000 rpm, proporcionando entrega de potência sem esforço. A nova relação entre marchas permite ainda tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h. Segundo a Bentley, um tanque de combustível do carro tem autonomia para rodar 800 quilômetros.

Fonte: G1
 Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.

Nenhum comentário: