25 de fev. de 2012

Lançamentos:BWM M135i Concept: o M Coupe está de volta



Nenhuma outra fruta tem o gosto daquela que é proibida. Pergunte a Eva. Quando você imaginava que a série 1 já estava completa, a BMW chega com isto. O conceito do hatch três portas BMW M135i. E assim recomeça a expectativa por mais um modelo.

Por ser um “conceito”, a BMW se deu por satisfeita ao divulgar o mínimo possível de informações – apesar de todo o mundo e seus vizinhos apostarem que o modelo está definido. O que sabemos é que ele prova que alguém em algum lugar dentro da BMW acha que M-ficar a versão hatch da série 1 é uma boa ideia. Provavelmente a mesma pessoa que ainda sente saudades do sapato de palhaço.
A BMW parte de um hatch três portas da série 1 e acrescenta um motor seis cilindros em linha, acompanhado de um par de turbos e uma potência de 300 cv (a cilindrada do motor não foi informada, mas a descrição lembra muito o N54 de três litros). Depois disso acrescentam alguns componentes de suspensão desenvolvidos pela divisão M.
Em seguida vem o sistema M de freios esportivos e rodas M de 18 polegadas. E para aumentar o “fator M” o carro conta agora com duas entradas gigantes de ar na dianteira e uma saia traseira que parece ter feito estágio na DTM, para aqueles que sabem o que significa a sigla. Ah, ele tem ainda uma pintura tricolor especial, com a combinação clássica da marca.
Algumas das dicas da BMW condizem com o que temos citado de outros lugares mais dedicados à BMW – isto é mais do que um mero tapa buraco para o Salão de Genebra no mês que vem.
Aqui está um trecho chave do comunicado de imprensa:
Graças ao seu visual distintamente esportivo, o BMW Concept M135i oferece perspectivas atraentes para o desenvolvimento da gama série 1. Ao mesmo tempo, um sinal claro foi dado para a expansão de novas categorias de produto na BMW M Performance.
Infelizmente em nenhum parágrafo do comunicado a empresa cita números como dia, mês, ano e grana, então talvez este fruto esteja fora demais do meu alcance.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: