Utilitário compacto nascido na Bahia está focado no público indiano por enquanto
por Túlio Moreira
Apesar de ter sido projetado e desenvolvido em Camaçari, na Bahia, o novo Ford EcoSport está com as atenções voltadas para o mercado indiano neste momento. Após ter sido apresentada no Salão de Nova Déli – em cerimônia simultânea à première do modelo em Brasília –, a segunda geração do utilitário compacto está sendo exibida em shopping centers de Bombaim, maior cidade do país. Além do protótipo do novo jipinho, a Ford exibe novidades como New Fiesta, lançado no ano passado no país asiático.
por Túlio Moreira
Apesar de ter sido projetado e desenvolvido em Camaçari, na Bahia, o novo Ford EcoSport está com as atenções voltadas para o mercado indiano neste momento. Após ter sido apresentada no Salão de Nova Déli – em cerimônia simultânea à première do modelo em Brasília –, a segunda geração do utilitário compacto está sendo exibida em shopping centers de Bombaim, maior cidade do país. Além do protótipo do novo jipinho, a Ford exibe novidades como New Fiesta, lançado no ano passado no país asiático.
Diante da expectativa de embalar as vendas do novo EcoSport na Índia, a marca norte-americana deve continuar com o tour por outras cidades, após uma temporada em shopping centers de bairros como Malad e Vashi, em Bombaim. Além do protótipo do modelo, os visitantes do estande da fabricante podem participar de um jogo interativo estrelado pelo novo modelo. Utilizando apenas as mãos, é possível fazer um test drive virtual do novo EcoSport em ruas tipicamente indianas – ou seja, cheias de desvios sinuosos e obstáculos pelo caminho.
O novo EcoSport será produzido em Chennai, na região sul da Índia. A fábrica receberá investimentos de US$ 149 milhões para a produção do modelo, que usará o motor EcoBoost 1.0 de três cilindros por lá. Além da segunda geração do utilitário compacto, que dará as caras ainda este ano por lá, a Ford promete o lançamento de oito novos modelos no mercado indiano até 2015. Um deles é o novo compacto de baixo custo, conhecido por enquanto pelo codinome B562.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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