14 de fev. de 2012

Lançamentos Início da produção do novo mini SUV da Fiat é adiada para 2014

 Foto: Divulgação
Início da produção do novo mini SUV da Fiat é adiada para 2014
 A fabricante italiana decidiu priorizar a substituição do Sedici

por Alyne Bittencourt

A queda das vendas do Fiat Sedici (foto acima) fez com que a fabricante italiana priorizasse a produção de um modelo para substituir o SUV compacto. Com isso, a fabricação do B-SUV, o novo mini SUV da marca, que estava agendada para o ano que vem, foi adiada para o final de 2014. O B-SUV será feito em parceria com a Chrysler.
O B-SUV será comercializado nos Estados Unidos, na Europa e em alguns outros mercados, mas a Fiat não divulgou qualquer informação sobre a venda do modelo no mercado brasileiro. O B-SUV será menor do que o Jeep Compass, que é equipado com motor de 2.4 litros que entrega 172 cv, e do que o Jeep Patriot, que conta com um propulsor 2.0 de 158 cv.

A decisão de produzir, já em 2013, o substituto do Sedici foi tomada para tentar melhorar as vendas do modelo, que retrocederam 10% em 2011. Outro adiamento anunciado foi o da expansão da fábrica da Fiat em Mirafiori, Turim. A ampliação será feita no ano que vem e, com ela, a capacidade da fábrica passará para 280 mil carros por ano.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: