14 de fev. de 2012

James Bond volta a dirigir o clássico Aston Martin DB5 em Skyfall

Fotos: Reprodução
James Bond volta a dirigir o clássico Aston Martin DB5 em Skyfall
Além de estrear Evoque e Jaguar XJ, 007 vai repetir a dose com o lendário Aston Martin DB5

por Túlio Moreira

Desde que apareceu no cinema pela primeira vez, em 1962, o espião britânico James Bond já dirigiu dezenas de carros diferentes, ao longo de 22 filmes. Nenhum deles, contudo, foi tão marcante quanto o inconfundível Aston Martin DB5 que o ator Sean Connery utilizou no clássico “007 Contra Goldfinger”, de 1964. Agora, o site World Car Fans afirma que o agente secreto, desta vez interpretado pelo ator Daniel Craig, voltará a dirigir o lendário modelo no próximo longa da franquia, “Skyfall”, com estreia marcada para novembro.

O DB5 se tornou tão lembrado no universo de 007 que fez participações especiais em filmes mais recentes, como “GoldenEye” (1995), “O Amanhã Nunca Morre” (1997) e “Cassino Royale” (2006). Mas agora, de acordo com o site, o esportivo inglês não será apenas mais um “coadjuvante de luxo”. O modelo foi visto em filmagens externas de “Skyfall” em Glencoe, na Escócia (foto acima), e tudo indica que James Bond voltará a dirigir o cupê. Resta saber se o exemplar do novo filme também estará equipado com artefatos inusitados, como metralhadoras, escudos blindados, serras para cortar pneus, lança-pregos e bombas de gás.

A nova aventura do espião irá contemplar alguns dos lançamentos mais badalados da indústria automobilística britânica nos últimos tempos. Uma das aparições mais aguardadas é a do Range Rover Evoque. O Jaguar XJ, em sua versão com entre-eixos alongado, também dará o ar da graça. Em suas aventuras mais recentes, o agente britânico andou em carros como os Ford Mondeo e Ka, Fiat Panda e o superesportivo Aston Martin DBS. Ao longo de 50 anos, modelos como BMW Z3 e Série 7, Citroën 2CV e Aston Martin V12 Vanquish também foram utilizados pelo espião com permissão para matar.


Sean Connery e o Aston Martin DB5 utilizado no clássico de 1964




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: