Sem previsão para o Brasil, versão com tração integral chega às concessionárias italianas no fim do mêspor Túlio Moreira
A Fiat apresentou a versão com tração integral do crossover Freemont. A variante 4X4 chega às concessionárias da marca na Itália entre os dias 25 e 26 deste mês. O Freemont AWD será oferecido com o motor MultiJet turbodiesel 2.0 litros de 170 cv e com o Pentastar V6 3.6 litros de 280 cv – o mesmo que equipa o Dodge Journey vendido no Brasil. Em ambos, o conjunto será acoplado à nova transmissão automática de seis velocidades. A Fiat ainda não tem previsão para lançamento do Freemont AWD no Brasil.
Do tipo “on demand”, o sistema de tração integral do Freemont é equipado com uma unidade de controle eletrônico que detecta, através de sensores, as condições de aderência das quatro rodas e decide quando é necessário transmitir a tração para trás. A possibilidade de intervenção está prevista no caso de superfícies escorregadias (lama, neve, gelo...), para proporcionar maior tração, ou, no caso do asfalto, para fornecer tração adicional e maior segurança na jornada de curva.
Por só funcionar sob demanda, o sistema contribui para reduzir o consumo de combustível, na comparação com os veículos equipados com a tração integral tradicional. Diferente do que acontece no Brasil, o Freemont é sucesso de vendas na Itália. O crossover baseado no Dodge Journey já é o veículo de sete lugares mais vendido do país, com 9.983 emplacamentos em 2011 e 25 mil pedidos de reserva já registrados. No Brasil, o crossover anotou 2.247 unidades entre agosto, quando foi lançado, e dezembro do ano passado.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário