3 de fev. de 2012

Lançamentos - Chrysler contrata funcionários para começar a produzir novo Dodge Dart

Fotos: Divulgação
Chrysler contrata funcionários para começar a produzir novo Dodge Dart
A marca norte-americana espera que o novo modelo agrade mais que o crossover Dodge Caliber

por Túlio Moreira
 
 A Chrysler deu mais detalhes sobre o novo Dodge Dart. Baseado na plataforma alongada do Alfa Romeo Giulietta, o sedã médio apresentado no Salão de Detroit será fabricado em Belvidere, próximo a Chicago, no estado norte-americano de Illinois. O novo modelo começa a ser produzido em série em março, ocupando a linha de montagem que era responsável por produzir o crossover Dodge Caliber até dezembro. Mas a Chrysler está apostando alto no Dart e irá contratar mais funcionários para a unidade.
Durante uma cerimônia com autoridades locais, o CEO Sergio Marchionne revelou que a Chrysler-Fiat irá aplicar um aporte de US$ 100 milhões na fábrica de Belvidere, elevando os investimentos recentes para cerca de US$ 700 milhões. A Chrysler já emprega 2.500 trabalhadores na unidade, que também produz Jeep Compass e Patriot. Marchionne planeja contratar mais 1.800 funcionários, dos quais 500 cuidarão exclusivamente da produção do Dart. O restante irá trabalhar na demanda crescente pelos dois modelos da Jeep.

Para atender aos volumes esperados dos três modelos, a fábrica da Chrysler em Illinois irá adotar a polêmica escala produtiva 3/2/120. De acordo com este sistema, o empregado cumpre quatro turnos de 10 horas a cada semana, com dois dias de descanso. Esta escala reduz gastos com o pagamento de horas extras e acrescenta 49 dias de produção a cada ano, na comparação com a divisão de trabalho convencional. Além da expectativa em torno do Dart, a Chrysler precisa aumentar a oferta dos modelos da Jeep no mercado norte-americano. O Compass teve alta de 200% em 2011 – 47.709 vendas – e o Patriot cresceu 42%, com 54.647 emplacamentos.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: