27 de fev. de 2012

KV confirma Viso em uma das vagas para a temporada 2012

Barrichello também está próximo da da confirmação e deve fazer anúncio nesta semana

Ernesto Viso, da KV (Divulgação/Indy)

A KV confirmou nesta segunda-feira o venezuelano Ernesto Viso como o primeiro piloto com contrato assinado para a temporada 2012.
Aos 27 anos, Viso entrará em sua quinta temporada na Indy, a terceira pela equipe de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser. No ano passado, el fez uma campanha irregular, somando quatro corridas entre os dez primeiros colocados a outras quatro com abandono por acidente. No campeonato, apareceu em 18º na classificação final.

"Estou muito feliz de voltar à KV. Em 2011, tivemos muito sucesso, mesmo que os resultados não tenham necessariamente refletido aquilo que gostaríamos. Trabalhamos duro e provamos que podemos ser competitivos. O progresso nos últimos dois anos será a chave para o sucesso em 2012", afirmou o piloto.
O venezuelano já havia testado com o time em Sebring e Sonoma (testes dos quais também participaram os brasileiros Tony Kanaan e Rubens Barrichello). No último fim de semana, na pista californiana de Infineon, ele completou um total de 143 voltas com o novo chassi Dallara DW12 na, equipado com motor Chevrolet, ficando com o terceiro melhor tempo do último dia.
Para um dos sócios da KV, o ex-piloto Jimmy Vasser, Viso possui "determinação e desejo" de sobra para realizar uma boa campanha nesta temporada. "Estamos entusiasmados com a confirmação. Nos últimos dois anos, Viso demonstrou determinação e desejo de competir em mais alto nível. Esperamos que ele tenha um 2012 de sucesso", relatou.
Barrichello próximo da confirmação
Depois de passar por mais uma rodada de testes com a KV em Sonoma, Rubens Barrichello está próximo de ser confirmado para outra vaga no time. O brasileiro marcou uma entrevista para a próxima quinta-feira, onde deve fazer o anúncio.
Vice-campeão da F1 em 2002 e 2004 e recordista de GPs da categoria, 323, Barrichello está prestes a participar de um outro campeonato pela primeira vez em 19 anos. Os patrocínios conseguidos pelo brasileiro já seriam suficientes para cobrir os custos de todas as etapas.
Tony Kanaan, por sua vez, ainda precisa completar a cota para a campanha completa.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: