18 de fev. de 2012

INDY-MSR pode perder o início da temporada da Indy

Equipe, campeã das 24 Horas de Daytona, ainda não fechou patrocínios para novo projeto

Michael Shank, ao lado do CEO da Indy, Randy Bernard, em anúncio de seu time (Indy)

A Michael Shank Racing pode ter que adiar a sua estreia na Indy ou ser obrigada por optar por uma participação apenas em algumas provas da temporada por causa de falta de patrocínio.

A equipe tem um acordo de fornecimento de motores com a Lotus e espera contar com o veterano piloto Paul Tracy, mas ainda não iniciou os testes de pré-temporada, e admite que perdeu o seu potencial patrocinador no ano passado, quando fazia o planejamento para o projeto na categoria.
“O carro está na fábrica e o pessoal precisa andar com ele, mas neste momento nós ainda estamos trabalhando para conseguir fechar o orçamento para correr”, disse Shank, proprietário do time. “Não quero estar em uma posição de apenas ir lá para fazer número. Queremos ter uma presença competitiva.”
O dirigente não descarta uma parceria com alguma equipe já estabelecida ou correr apenas em algumas etapas.
“Meu objetivo é fazer esse negócio funcionar, e, se isso significa trabalhar com uma parceria técnica para fazer acontecer ou apenas focar em algumas corridas, então, será assim.”
“Obviamente, já existem alguns que estão testando agora, e este é o melhor cenário para se estar. Temos uma montanha um pouco mais alta para escalar no momento, mas não iremos desistir.”
O projeto de entrar na Indy marca um retorno da equipe de Shank para provas de fórmula, já que o time começou na F-Atlantic, categoria escola dos Estados Unidos, antes de se transferir para a Grand-Am, onde venceu as 24 Horas de Daytona deste ano, com o brasileiro Oswaldo Negri entre os pilotos.
A equipe de Indy é uma parceria entre Shank, o piloto de Nascar AJ Allmendinger e o empresário Brian Bailey.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: