14 de fev. de 2012

Indy-Arie Luyendyk será um dos novos comissários da Indy

Holandês bicampeão das 500 Milhas também irá trabalhar como orientador dos pilotos

Bobby Rahal e Arie Luyendyk, em Indianápolis (F. Peirce Williams/LAT)

Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Arie Luyendyk foi nomeado como um dos novos três comissários de prova da próxima temporada da Indy.
O holandês de 58 anos irá formar a equipe de controle de corrida com o ex-chefe de competição da Champ Car, Gary Barnard, e o ex-piloto Johnny Unser. Eles irão se reportar ao diretor de provas Beaux Barfield.

Luyendyk, que venceu em Indianápolis em 1990 e 97, também irá atuar como mentor e orientador dos pilotos para garantir um padrão de comportamento dentro das pistas.
“Gostaria que eu tivesse este tipo de ajuda na Indy em 1985 [em sua temporada de estreia]. Tive que descobrir o caminho e o único conselho que tive foi de Mario Andretti, que disse: ‘Cuidado com esse lugar que ele pode te engolir rápido’”, declarou o ex-piloto.
“Não temos realmente que ensinar esses caras a pilotar. Temos que ensiná-los como lidar com certas situações e a manter a calma. É mais um treinamento mental do que de pilotagem. Vamos seguir a liderança de Beaux e seremos outro par de olhos vendo a corrida e tentando manter a segurança de todos.”
Barfield, que assumiu o seu atual posto no começo do ano, disse que as nomeações de Luyendyk, Unser e Barnard devem permitir que ele mantenha o foco em problemas mais amplos da Indy.
“Um comissário é o tipo de pessoa que vê algo e entende o piloto, o produto, os fiscais, e tem um sentimento mais amplo de tudo que faz parte de um grande evento”, disse Barfield. “Sendo uma rede de segurança para mim, isso nos deixa em uma situação melhor para evoluirmos. Isso também deixa alguém no papel de treinador dos pilotos.”
“Arie e Johnny trazem um vasto conhecimento e experiência como pilotos, e, mais importante, como orientadores de pilotos que precisam de ajuda. Juntar um time de controle de corrida é uma grande tarefa, e estou muito orgulhoso da equipe que conseguirmos reunir e estou confiante de que as suas habilidades coletivas funcionarão de forma muito eficiente.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: