23 de fev. de 2012

Indústria Pesquisa mostra que consumidores aceitam pagar mais pelo Hyundai Elantra

 Fotos: Divulgação
Pesquisa mostra que consumidores aceitam pagar mais pelo Hyundai Elantra Modelo cresceu 40% em 2011, enquanto as vendas dos principais rivais encolheram

por Alyne Bittencourt

O Hyundai Elantra tem conquistado espaço no mercado norte-americano, apesar de uma pesquisa do portal Edmunds.com indicar que o modelo é mais caro que seus principais concorrentes, o Toyota Corolla – US$ 1.500 mais barato – e o Honda Civic – que custa US$ 500 a menos.

Mesmo com o preço maior, as vendas do modelo coreano cresceram 40% em 2011, período no qual o Civic teve queda de 15%, e o Corolla vendeu 10% a menos. Parte disso se deveu aos problemas na linha de montagem causados pelo desabastecimento de peças. Isso porque os fornecedores japoneses foram afetados pelo terremoto seguido de tsunami, e os tailandeses sofreram com as inundações.

Mas isso não tira o mérito do Elantra, que foi escolhido o Carro no Ano nos Estados Unidos, recebendo o título de North American Car of The Year 2012, apesar de a Hyundai ainda não ter tradição no país. O modelo da Hyundai emplacou 10.900 unidades em janeiro de 2012, 10.983 a menos do que o Civic e ficou 7.088 unidades atrás do sedã da Toyota. Fato louvável dado o tamanho da rede de concessionárias da marca coreana nos Estados Unidos. A Hyundai tem 900 revendas no país, enquanto a rede da Toyota e da Honda é quase duas vezes maior.

Mas, o que explica esse sucesso? Não há uma resposta única para essa pergunta. Um conjunto de itens o diferencia dos concorrentes e podem justificar o crescimento do sedã. Entre eles, uma marcha a mais na versão manual e duas a mais na versão com câmbio automático, o design, a eficiência no consumo de combustível e a câmera de ré – ausente nos outros dois modelos. A demanda é tanta que a fábrica da Hyundai no Alabama, onde também é produzido o Sonata, não tem dado conta de supri-la.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: