11 de fev. de 2012

Governo-Projeto de Lei prevê que veículos passem por crash test antes de serem vendidos no Brasil

Novo Uno
De autoria do deputado Felipe Burnier (PSD-RJ), o Projeto de Lei 2976/11 pretende exigir um maior cuidado com a segurança dos veículos vendidos no Brasil. Em análise na câmara, a proposta prevê a obrigatoriedade da realização de testes de impacto em todos os automóveis (nacionais ou importados) comercializados no mercado nacional.


De acordo com o projeto, os automóveis só poderão ter sua comercialização autorizada no País mediante comprovação de sua capacidade de resistência à colisões. Serão reprovados, portanto, os veículos que não atenderem às exigências técnicas estabelecidas para garantir a devida segurança ao condutor e aos passageiros.

“A aprovação do veículo no teste de impacto vai reduzir possíveis danos a condutores e a passageiros em colisões de trânsito. Os custos com o tratamento e a recuperação de vítimas de acidentes são muito elevados. Essas despesas poderiam ser reduzidas se os carros fossem produzidos com maior resistência”, diz Bornier.
O projeto será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: