6 de fev. de 2012

Ford - Ford EcoSport deixa Renault Duster para trás também na Argentina



Ford EcoSport deixa Renault Duster para trás também na Argentina 
Os descontos pela chegada da nova geração dão fôlego extra ao jipinho da Ford no país vizinho

por Túlio Moreira
MotorDream


No Brasil, o efeito novidade em torno do Renault Duster fez com que o utilitário esportivo compacto da marca francesa rapidamente ultrapassasse o veterano Ford EcoSport. Mas o jipinho fabricado em Camaçari, na Bahia, conseguiu reverter a situação e fechou janeiro com 132 unidades de vantagem – em dezembro, o Duster abriu frente de 699 unidades. Na Argentina, a badalação em torno do Duster havia sido ainda mais forte, e o modelo trazido de São José dos Pinhais, no Paraná, chegou a ser o quarto veículo mais vendido do país vizinho em novembro.
A proximidade com a nova geração fez surgirem os descontos para o EcoSport também no mercado argentino, e o utilitário da Ford conseguiu contornar a situação por lá. O jipinho emplacou 3.157 unidades na Argentina em janeiro – 6ª colocação no ranking geral –, enquanto o Duster fechou o mês com 2.660 vendas – 11º lugar geral. Na versão 1.6 Expression, o Duster sai por iniciais 88.950 pesos – cerca de R$ 35.400. É possível comprar um EcoSport por exatos 85 mil pesos – R$ 33.800 –, na versão 1.6 XL com tração 4X2.

A Ford parece não estar disposta a entregar a liderança do EcoSport na Argentina. O utilitário foi o sexto modelo mais vendido do mercado argentino em 2011, com 27.261 unidades – média de 2.271 mensais. A Renault começou a vender o Duster por lá apenas no finzinho de outubro. Mesmo assim, o modelo emplacou 4.865 unidades no ano passado – uma média de 2.432 unidades a cada mês. Para estimular o interesse pelo EcoSport, a Ford já abriu um cadastro on line para enviar novidades para consumidores que gostariam de comprar o modelo, com lançamento previsto no país vizinho para o final deste ano.




Postado por: Ícaro Nunes
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: