27 de fev. de 2012

Force India precisa decidir se quer ser grande, diz chefe da equipe

Time alcançou objetivos de se tornar uma das melhores do pelotão intermediário

Paul di Resta, da Force India, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Os proprietários da Force India precisam decidir nos próximos meses se eles estão contentes com a equipe brigando no pelotão intermediário ou se querem gastar um pouco mais para ajudar a financiar um pulo para as primeiras posições do grid.
Esta é a visão do chefe interino da equipe Bob Fernley, que afirma que os acionistas da Force India precisam tomar a decisão sobre as suas ambições a longo prazo.

“Acho que temos que ter um replanejamento fundamental”, disse Fernley em entrevista ao site da revista AUTOSPORT.
“O plano de reconstrução foi iniciado no começo de 2009. Agora estamos entrando no terceiro ano dele, e conseguimos fazer muito bem o que queríamos. Acho que a questão para os acionistas é: você quer continuar como o melhor do resto ou quer se tornar um concorrente ao pódio?”
“Eles precisam tomar esta decisão, pois financeiramente isso tem um grande impacto. Estaremos nos preparando para o processo durante os próximos meses, e eles nos darão a direção.”
“Espero podermos ganhar uma posição este ano, o que será maravilhoso. Se não perdermos nada, e continuarmos no bolo no próximo ano ou dois, teremos alcançado os objetivos para o nosso status atual, e, então, poderemos iniciar o próximo programa.”
Fernley está satisfeito com o desempenho do time nos testes de inverno, mas disse que a equipe ainda não tem certeza de onde está em comparação com os rivais.
“Muitas coisas irão depender de como chegaremos a Melbourne e sabermos contra o que estamos realmente lutando do ponto de vista de desempenho. Então, saberemos o quão difícil será. No momento, parece que estamos no bolo onde queremos estar, com o mesmo pessoal nos perseguindo, e nós perseguindo eles, como esperado.”
O dirigente também suspeita de que as equipes grandes possam se afastar do pelotão intermediário no teste final, graças a atualizações maiores que estão planejadas para os seus carros para a primeira corrida da temporada.
“Tenho certeza que todos irão começar a usar o pacote da Austrália perto do final da próxima semana, e não faremos diferente. Mas não é uma grande atualização. Do nosso lado, será algo relativamente pequeno. Acho que veremos grandes mudanças nas equipes que andam na frente.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: