2 de fev. de 2012

Filmes - Bond Girls e Bond Cars: ontem e hoje



Há um semana o National Motor Museum da Inglaterra convidou quatro Bond Girls para a abertura da exibição “Bond In Motion”, formada pelos veículos da série de filmes de James Bond.
Colocamos as garotas ao lado dos carros do espião para ver como eles se saem no teste do tempo. Quem envelheceu melhor: os carros ou as gatas?

A primeira é Britt Ekland, de “007 contra o Homem da Pistola de Ouro” (The Man With The Golden Gun – 1974). Aqui está ela no porta-malas de um AMC Matador Coupe, que foi transformado em um avião.

E aqui está ela hoje, no National Motor Museum sentada no Aston Martin DB5 de “007 contra Goldfinger” (Goldfinger – 1964). O Matador Coupe, um pouco menos glamouroso à esquerda da foto.

Outra Bond Girl que participou da abertura da exposição foi Eunice Gayson, que interpretou a namorada de Bond em “007 Contra o Satânico Dr. No” (Dr. No – 1962) e “Moscou Contra 007″ (From Russia With Love – 1963).

E aqui está Eunice ao lado do Bentley, retratado em 2003.

Jenny Hanley, que fez uma terrível assassina em “007 a Serviço Secreto de Sua Majestade” (On Her Majesty’s Secret Service – 1969), está no canto superior direito da foto, cujo Aston Martin apareceu na abertura do filme.

E aqui está Jenny hoje, bem como o Aston, que passou por uma restauração completa.

Madeline Smith também estava na abertura da mostra. Ela fez a Bond Girl de “Com 007 Viva e Deixe Morrer” (Live and Let Die - 1973). O carro do filme era o fantástico Mini Moke, um soft-roader feito sobre o Mini. Esses carrinhos são bem raros hoje.

Talvez por isso não conseguimos uma foto do Moke hoje. Muitos dos carros usados nos filmes de James Bond não foram mantidos ou cuidados depois das filmagens. Já Madeline está na série “Doctors“, da BBC, de onde fizemos esta captura de tela.

Jill St. John interpretou um dos interesses amorosos de Sean Connery em “007 – Os Diamantes são Eternos” (Diamonds Are Forever – 1971). O Mustang Mach 1 desse filme estava na exposição, também.

Embora o Mustang estivesse no museu, Jill St. John não estava. Mas temos aqui uma foto dela em outro evento há alguns anos.

O Rolls-Royce Silver Cloud II 1962 participou da cena de perseguição em “007 Na Mira dos Assassinos” (A View to Kill – 1985), que tinha Tanya Roberts como a Bond Girl.

O Rolls pode ser visto na mostra, mas Tanya Roberts não estava lá. Fica aqui uma foto dela há alguns anos.

O AMC Hornet usado no incrível salto em parafuso de “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro” (The Man With The Golden Gun – 1974) estava na exibição, embora Maud Adams, outra Bond Girl do filme, não.

Tudo bem, porque Maud esteve em outra mostra sobre James Bond há alguns anos. À esquerda você pode ver o AMC na abertura do National Motor Museum.

Crédito das fotos: Associated Press, MGM, Wooly Mat, ITV , The James Bond Dossier, Mark Mawston, London Film Museum, BBC e Getty Images.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: