23 de fev. de 2012

F1 e grupo indiano fecham acordo de tecnologia

Tata será responsável por conectividade nas pistas, hospedagem e serviços do site oficial

Vino Kumar, CEO da Tata Comunicações, e Bernie Ecclestone, da FOM (FOM)

Presidente da FOM (Formula One Management), empresa detentora dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone anunciou uma parceria de tecnologia e marketing com o grupo indiano Tata.
A empresa será responsável pela conectividade dos 20 circuitos que estão no calendário da sua categoria através da sua rede, que, segundo o comunicado do acordo, é a maior do mundo.

A Tata, um dos maiores conglomerados da Índia, também fará o trabalho de hospedagem e desenvolverá os serviços do site oficial da categoria, que receber entre quatro e sete milhões de visitantes durante os finais de semana de corrida.
“Estou contente em dar as boas vindas para a Tata Comunicações à família F1 e espero estar começando uma relação longa e de sucesso. Conectividade e entrega de conteúdo são questões fundamentais para a F1 e trabalhar com o melhor neste negócio é uma prioridade para nós. Esta é uma colaboração que nos ajuda a permanecer na vanguarda tecnológica”, afirmou Ecclestone, em nota divulgada no site da F1.
Vino Kumar, presidente da Tata Comunicações, também ressaltou a importância do trabalho que a sua empresa irá realizar com a categoria.
“A F1 exige uma conexão rápida e segura, pois mesmo uma fração de segundo de inatividade pode ter uma repercussão gigantesca para o negócio, para a marca e para a sua reputação. Este serviço é o coração da nossa organização e trabalhar com uma das corporações mais inovadoras e de alto desempenho técnico é uma oportunidade excitante para a Tata Comunicações.”
“A parceria vai utilizar a nossa tecnologia líder e visão de mercados emergentes e representa uma grande oportunidade de crescimento e inovação para as duas empresas”, afirmou.
Com sede da cidade de Mumbai, o Grupo Tata foi fundado em 1868 e hoje tem operações em mais de 80 países. Seus negócios incluem várias empresas nos setores de química, produtos de varejo, energia, engenharia (incluindo uma montadora de automóveis), telecomunicações, serviços e mineração.
Fonte: Tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: