2 de fev. de 2012

F-1-Whitmarsh prevê fim do domínio de Vettel e da Red Bull

Dirigente da McLaren acredita em disputa mais acirrada na temporada 2012

Vettel bicampeão

A fase de supremacia de Sebastian Vettel na F1 chegará ao fim em 2012, na visão do chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. O dirigente da escuderia que mais se aproximou da Red Bull na última temporada acredita que o jovem alemão não encontrará a mesma facilidade de 2011 na luta tricampeonato.

Para Whitmarsh, a natureza competitiva da categoria e a previsão de um grid forte em 2012, com o recorde de seis campeões mundiais, devem tornar a temporada muito mais parelha do que a anterior, quando tedesco impôs um incrível domínio de 15 poles, 11 vitórias e a conquista do título com quatro etapas de antecedência.
"Será um campeonato intensamente competitivo. Não há dúvidas sobre isso", cravou Martin. "Ninguém, na minha opinião, vai desgarrar. Nem nós e nem qualquer outro", previu.
O chefe da McLaren também reiterou a esperança de que a equipe consiga desfazer a margem de desvantagem para os atuais bicampeões de construtores. Apesar das seis vitórias em 2011, três conquistadas por Jenson Button e outras três por Lewis Hamilton, a escuderia inglesa jamais ameaçou a supremacia rubrotaurina, sendo vice-campeã com 153 pontos a menos que a adversária.
"Impusemos algumas metas que, se atingidas, vão nos fazer ganhar o campeonato. Não as alcançamos ainda, mas felizmente não chegamos ao primeiro GP. O progresso e a tendência nos farão encontrá-las", determinou.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: