12 de fev. de 2012

F-1-Vettel elogia a Lotus, mas vê Ferrari e McLaren como incógnitas

Bicampeão também diz que ainda não dá para avaliar atual patamar da Red Bull

Sebastian Vettel concede entrevista durante testes em Jerez (Daniel Kalisz/LAT)

Durante e após a rodada de quatro dias de testes da pré-temorada no circuito espanhol de Jerez, na última semana, Sebastian Vettel procurou manter postura cautelosa ao avaliar o novo carro produzido pela Red Bull, o RB8.

O jovem bicampeão, que pilotou o modelo nos dois últimos dias, quinta e sexta-feira, considera ser muito cedo fazer uma análise sobre o que esperar de 2012 para os rubrotaurinos.
Entretanto, o alemão afirmou ter tido uma boa impressão do chassi, após encerrar os trabalhos com o terceiro melhor tempo da última sessão e como o quarto mais rápido no geral entre os que andaram com os carros deste ano.
"Se eu fosse um vidente, poderia dizer exatamente como estamos, mas não sou", brincou. "Completei 96 voltas e isso não é o suficiente para definir algo tão complexo quanto um carro de F1. O que eu posso dizer é que me senti confortável e a minha intuição diz boas coisas", adiantou.
Mesmo tentando não fazer comparações, Vettel não poupou elogios à Lotus, equipe que mais andou e que anotou o melhor tempo dos testes entre os modelos recém lançados. Ao mesmo tempo, o piloto colocou as maiores rivais da Red Bull nas últimas temporadas, Ferrari e McLaren, como as grandes incógnitas até aqui.
"Acho que quem conseguiu andar bastante sem sofrer nenhum problema está em uma boa situação. A Lotus parece muito boa, pelo que eu vi. Eles têm sido rápidos e mostrado uma performance consistente. Ferrari e McLaren são os grandes pontos de interrogação, assim como nós também podemos ser, talvez", opinou.
"[Mas] você não pode entrar em uma temporada baseado nos tempos dos testes. É muito cedo para falar qualquer coisa. Se você vai para a pista no momento certo, com os pneus adequados e pouca gasolina, pode fazer um bom tempo. Minha esperança é que, em Barcelona [nos dois próximos testes], possamos definir melhor do que cada carro é capaz", encerrou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: