18 de fev. de 2012

F-1-Stirling Moss descreve Vettel como “um Fangio moderno”

Ex-piloto inglês elogia maneira como alemão lida com o fato de ser campeão mundial

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Interlagos (Clive Mason/Getty Images)

Stirling Moss acredita que o atual bicampeão mundial Sebastian Vettel é equivalente a um Juan Manuel Fangio moderno.
Moss, que foi vice-campeão de Fangio por três vezes e companheiro de equipe do argentino na Mercedes, em 1955, disse que a atual superioridade de Vettel na F1 é comparável com a que o pentacampeão impôs na década de 50.

“Vettel é um Fangio moderno, realmente, na F1. Não posso ver nada além de sua habilidade natural, como ele é tão bom”, afirmou o ex-piloto em entrevista à agência de notícias “Reuters”.
“Acho que Vettel é incrível, mas ele tem o melhor carro, o que é justo, pois normalmente o melhor piloto tem o melhor carro. Fangio rondou e pegou o que queria e o que foi deixado.”
Aos 82 anos, Moss também disse que admira a personalidade do piloto alemão e a maneira como lida com o fato de ser campeão mundial.
“Onde temos sorte é que Vettel tem um grande senso de humor. Ele é um ótimo campeão mundial. Posso lembrar muitos outros que estiveram nesta posição e não devolveram o tanto que receberam , mas ele faz.”
O inglês também afirmou que entre os dois atuais pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, ele prefere a constância do segundo, mas que nenhum dos dois está no nível de Vettel.
“Vettel é excelente. Os dois estão no topo, mas não tão alto quanto ele está.”
“Lewis faz coisas estranhas, então, não se pode ter certeza. Eu colocaria meu dinheiro em Jenson. Sim, colocaria. Lewis é ótimo, ele é excepcionalmente rápido, mas Jenson pensa sobre certas coisas melhor do que Lewis. Como quando está chovendo e se é necessário trocar os pneus ou não.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: