18 de fev. de 2012

F-1-McLaren está confiante em seu bico sem degrau

Chefe da equipe afirma que solução do time promove centro de gravidade mais baixo

Lewis Hamilton com o MP4-27 da McLaren em Jerez (Glenn Dunbar/LAT)

Faltando apenas HRT e Marussia para revelarem seus novos carros (a Mercedes ainda não fez o seu lançamento oficial, mas fotos do seu modelo já vazaram após um shakedown), a McLaren continua sendo a única equipe do grid da F1 que não optou por um degrau no bico como solução ao novo regulamento, que exige que a frente seja mais baixa este ano.

Durante a última semana, a imprensa alemã revelou que Lewis Hamilton estaria descontente com o MP4-27 e preocupado com o desenho do carro, diferente de todos os outros.
Por outro lado, o chefe do time, Martin Whitmarsh, afirmou que está confiante no caminho que o time seguiu com o projeto.
“Perguntei ao nosso pessoal da área técnica e eles me garantiram que fizemos a coisa certa que disseram que eu não precisava me preocupar”, declarou o dirigente à revista alemã “Auto Motor und Sport”.
O inglês admitiu que existe uma “óbvio benefício aerodinâmico” no degrau do bico, mas que a solução da McLaren também tem suas vantagens.
“Temos um centro de gravidade mais baixo, mais liberdade na geometria da suspensão, e uma posição mais confortável no cockpit, com uma visão melhor para o piloto”, disse.
Whitmarsh explicou que a decisão do time foi de fazer uma evolução do carro do ano passado e não mudar a filosofia do projeto radicalmente.
“O carro é uma evolução, em termos de inovações radicais que ficam visíveis, terei que decepcionar. Estas regras não deixam espaço para isso mais.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: