14 de fev. de 2012

F-1-Filme sobre Lauda enfrenta disputa por direitos

Produtores reclamam que austríaco teria autorizado projeto antes de versão de Hollywood

Tricampeão Niki Lauda, em 2006 (GEPA Pictures)

Uma disputa na justiça sobre os direitos para um filme sobre a recuperação de Niki Lauda de seu grave acidente em Nurburgring, em 1976, pode atrasar o projeto.
Os produtores de Hollywood Ron Howard e Peter Morgan estão em estágio avançado de preparação do projeto para “Rush”, que contaria a batalha do piloto austríaco com James Hunt pelo título daquele ano, passando pelo acidente, em que o carro de Lauda pegou fogo e ele ficou preso nas ferragens por vários minutos.

Até mesmo alguns atores do elenco já teriam sido escolhidos e estariam trabalhando em seus personagens.
O problema é que, segundo o jornal austríaco “Kronen Zeitung”, outro grupo de produtores, liderados por Hannes Schalle, estariam protestando os direitos para contar a história.
O cineasta alega que teria recebido autorização de Lauda para iniciar um projeto intitulado “33 Days: To Hell And Back” [33 Dias: para o inferno e de volta] e já teria entrado na justiça pedindo uma liminar para garantir os direitos.
“Ele [Lauda] ficou emocionado e nos prometeu os direitos”, afirma Schalle. “Agora , ele nega tudo”, completa.
Lauda desmentiu a versão e afirmou à imprensa de seu país que vai apenas esperar o final do imbróglio. “Se isso é o que eles dizem, então, desejo boa sorte a eles. Vamos ver como termina”, declarou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: