21 de fev. de 2012

F-1-Comissário da ONU apoia realização do GP do Bahrein

Para Bassiouni, evento será um grande passo em direção à “reconciliação” no Estado do Golfo

Circuito de Sakhir, no Bahrein (Charles Coates/LAT Photographic)
Um dos principais especialistas em crimes de guerra da ONU (Organização das Nações Unidas), o jurista egípcio Mahmoud Cherif Bassiouni manifestou nesta terça-feira seu apoio à realização do GP de Bahrein.

Para Bassiouni, que encabeçou o relatório crítico sobre as revoltas políticas do ano passado no país, é fundamental que a prova seja realizada após ser cancelada em 2011.
Em carta para Zayed al Zayani, proprietário do circuito de Sakhir, Bassiouni explica que a realização do GP será um passo importante para a recuperação do Estado do Golfo.
A visão de Bassiouni sobre a questão é importante pois o comissário possui um profundo conhecimento sobre a situação política no Bahrein. No ano passado, ele foi o responsável pela compilação da Comissão Independente de Inquérito, responsável pela investigação dos problemas políticos no país, e também pela forma como as forças de segurança lidaram com as revoltas.
Na carta, cuja cópia foi vista pelo AUTOSPORT, Bassiouni escreve:
“Esta é uma iniciativa importante, que garante outra oportunidade para o povo do Bahrein se unir novamente após o acontecido no ano passado.”
O Grande Prêmio é um significativo evento nacional, que é de grande interesse para uma porcentagem substancial da população e todas as suas comunidades. É portanto um evento de merecido orgulho nacional, que você usou durante o lançamento deste ano como uma forma de promover a cura e a reconciliação do país.
Além das vantagens econômicas, comerciais e diplomáticas que o GP traz para o Bahrein, é, neste aniversário de um ano dos eventos ocorridos em fevereiro e março de 2011, um importante ponto de partida para o povo do Bahrein concretizar o esforço nacional na direção da reconciliação.
Você [al Zayani] e as respectivas organizações envolvidas devem ser elogiados por esta iniciativa. Espero que surjam muitas no Bahrein, durante este ano e nos próximos, que consolidem os processos da reconciliação nacional, e que todos os elementos da sociedade acrescentem seu apoio e incentivo a isso e outros esforços similares desenhados para reforçar a reconciliação nacional.”
Bassiouni copiou o e-mail para Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, e Jean Todt, presidente da FIA.
O GP do Bahrain é previsto para o dia 22 de abril. Os ingressos para o evento estão à venda desde a semana passada.
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: