17 de fev. de 2012

F-1-Caterham anuncia contratação de Petrov para o lugar de Trulli

Veterano piloto italiano fica sem lugar na F1 depois de 15 temporadas na categoria

Vitaly Petrov é o novo piloto da Caterham (Caterham)

A Caterham anunciou na manhã desta sexta-feira que Vitaly Petrov irá substituir Jarno Trulli como piloto titular da equipe em 2012.
Existiam rumores sobre a possível contratação do russo pela equipe nas últimas semanas, apesar do veterano italiano ter contrato com o time, em que corre desde 2010.

Petrov competiu na F1 nos últimos dois anos pela Renault (que se tornou Lotus em 2012) e perdeu o seu lugar para a próxima temporada quando a equipe resolveu mudar a sua dupla e assinou com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.
Ele será companheiro de Heikki Kovalainen, que parte para a sua terceira temporada com o time, que se chamava Lotus até 2011.
“Isso é muito excitante para mim. Eu gostaria de agradecer Tony [Fernandes, dono da equipe], Kamarudin Meranun e SM Nasarudin por terem me dado a chance de me juntar à equipe que estreou na F1 no mesmo ano que eu, e cresceu de um dos novos times para uma força do futuro”, declarou Petrov.
“A paixão e o espírito que Tony e todo o time possuem para continuar evoluindo é contagiante, e estou honrado de me juntar a eles e fazer a minha parte para ajudar a equipe a se tornar uma verdadeira desafiante dos times que estão à frente em 2012 e pelas próximas temporadas.”
“Eu continuei treinando forte durante todo o inverno e estou pronto para voltar ao cockpit para trabalhar. Do que eu vi, o novo carro é mais um passo à frente em relação ao de 2011 e agora não posso esperar para andar com ele quando chegar a Barcelona.”
Petrov estreou na F1 em 2010 pela Renault depois de ter sido vice-campeão da GP2 ao perder o título para Nico Hulkenberg, hoje na Force India, no ano anterior.
Em duas temporadas com a equipe de Enstone, ele marcou 64 pontos e subiu ao pódio uma vez, no GP da Austrália de 2011, com um terceiro lugar.
Do outro lado está Trulli, que, aos 37 anos e 15 temporadas na F1, fica sem lugar na categoria pela primeira vez desde que entrou, pela Minardi, em 1997. Ainda naquele campeonato, ele se transferiria para a Prost, onde se destacaria ao conquistar o quarto lugar no GP da Alemanha.
O italiano passou também por Jordan, Renault e Toyota, antes de chegar à Lotus. Ele tem em seu currículo quatro pole positions e uma vitória, no GP de Mônaco de 2004, pela equipe da montadora francesa, e 252 corridas.
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer Tony, Kamarudin, SM Nasarudin, Riad, Mike [Gascoyne, diretor técnico da Caterham] e todos da equipe por estas duas temporadas em que estivemos juntos”, afirmou Trulli no comunicado da Caterham.
“Construímos e estabelecemos uma sólida equipe de F1 do zero. Estou orgulhoso por ter feito parte disso. Entendo a decisão que a equipe tomou e quero desejar a todo o time muita sorte nesta temporada”, completou.
Proprietário do time, Tony Fernandes disse que a decisão de substituir Trulli não foi fácil, mas que foi a maneira que encontrou para “dar uma nova motivação a toda a equipe e com um olhar realista do mercado econômico global”.
“Jarno tem um talento natural incrível no volante, e sua vitória e longevidade na categoria serão as provas de que seu talento estará nos anais da F1 para sempre, mas, agora, é hora de abrirmos um novo capítulo da história de nossa equipe, e Vitaly é a pessoa certa para nos ajudar a fazer isso.”
“Agora temos que integrar Vitaly à equipe o mais rápido possível, e faremos tudo que pudermos para que ele se sinta bem-vindo e para darmos um carro para que ele mostre a sua habilidade, e mantenha o crescimento que nos fez ir de uma fábrica vazia com apenas quatro funcionários para um time totalmente estabelecido em apenas dois anos.”


Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: