Construtora japonesa tinha participado pela última vez das 24 Horas em 2008
A contrutora japonesa está fabricando uma versão extremamente revisada de seu protótipo S102 impulsionado por um motor Judd que correu em Le Mans em 2008 para andar na prova deste ano e na etapa de Spa no Mundial de Endurance, em maio.
A equipe Pescarolo irá andar com o carro na classe LMP1, que se chamará S102,5, junto com um de seus protótipos nas 24 Horas, em junho.
Fundador da Dome, Minoru Hayashi, explicou que mesmo não tendo uma grande quantidade de recursos para investir no projeto, a empresa irá se arriscar em um novo programa para a prova.
“Não temos o dever ou a obrigação de competir nas 24 Horas de Le Mans. Não existe a necessidade de irmos para a França. Não temos dinheiro suficiente para isso também. Tudo isso está absolutamente correto, mas não é o suficiente para não continuarmos loucos por ela [ Le Mans]. Decidi investir em um programa 2012 com o dinheiro da própria Dome”, declarou.
O ex-Peugeot Nicolas Minassian concordou em carrer com o carro em suas duas participações este ano. Sebastien Bourdais também está próximo de um acordo, enquanto a equipe também terá um piloto japonês.
“Isso é muito excitante para mim, é um novo desafio. A Dome sempre fez carros rápidos, o que ficará melhor para Le Mans com a Pescarolo. Temos a combinação perfeita de experiência e know-how”, afirmou Minassian.
A Dome correu nas 24 Horas pela primeira vez em 1979. Ela contruiu o primeiro carro da Toyota a competir em Le Mans, na temporada de 1985, e depois voltou em 2000 com o S101 correndo pelas equipes provadas “Racing for Holland” e “Den Bla Avis” com os ex-campões Jan Lammers e John Nielsen, repectivamente.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário