20 de fev. de 2012

Drift Show Brasil Series 2012 já começou bem!



Para quem curte carros, o cheiro de gasolina e pneu queimando o asfalto é como um xerez e o mais doce perfume. Quando começam a roncar os motores e o cheiro de pneu queimado invade a pista, rapidamente você imagina que alguém vem “brincando” pelo asfalto. Peraê! Brincando não!!! O papo aqui ficou mais sério, pois começou o Drift Show Brasil Series 2012!


A primeira etapa do Drift Show Brasil Series, o maior campeonato da modalidade no país, aconteceu nos dias 11 e 12 de Fevereiro em Piracicaba, e reuniu verdadeiras raridades automotivas em solo tupiniquim. Nissans eram maioria esmagadora na Categoria Importados. Skyline R32, Silvia S14, S15, 180SX… Na Nacional competiram dois Omega, um Chevette e um Maverick. Humildes, mas com potencial para brigar de igual para igual com os importados.

Sábado
No sábado, um sol de rachar cuca fez o dia ser bem competivo. A galera do Dirty Kids Crew-DKC compareceu de corpo e alma, e conta como foi o primeiro dia de competição num post especial sobre o evento (clique aqui).

O ECPA mostrou-se um bom traçado para este tipo de prova, pois os carros conseguiam atingir uma boa velocidade na reta para logo depois contornar as 3 curvas em alta velocidade, triturando os pneus. Para o público, a boa visibilidade do traçado permitia a todos acompanhar as voltas do início ao fim. A telemetria ficou por conta do pessoal da King of Europe, que levou em conta a velocidade do ataque, o ângulo do ataque, média de velocidade e aproximação dos cones para definir quem dos participantes seria eliminado e quem seguiria para a próxima fase. Com a palavra, os meninos sujos:
A melhor velocidade de ataque ficou para Tiago Romano, do 350z, passando a 137km/h. O melhor ângulo ficou para César Urnhani ,com 55 graus. Foi também dele a melhor média de ângulo com 54 graus. A melhor média de velocidade ficou para Rafael Nascimento (Piloto Revelação) com a média de 94,6 km/h com o Skyline R33 vermelho. Os dois últimos quesitos, linha e impacto, foram dominados por Tiago Romano, que se classificou em primeiro no geral.
Entre os nacionais, as melhores médias ficaram com Kiko Motta (melhor média de velocidade), Tuba (melhor ângulo, 52 graus ), Wilson (melhor ângulo de ataque) e Famerson com maior (velocidade de ataque).

Domingo
Diferente do sábado, o dia estava fechado, a pista molhada e o sol com muita preguiça de aparecer. Pista liberada para testes e aos poucos os pilotos foram se adaptando à nova condição do asfalto e testando os limites dos carros. Algumas escapadas e algum tempo depois (já com o asfalto ligeiramente seco) a pista foi liberada para a competição de verdade.
Na final nacional, quem levou a melhor foi Marcelo Tuba com seu GM Chevette, provando que carros nacionais também podem se sair muito bem neste esporte.

Mas quem compareceu ao ECPA estava esperando mesmo pelas apresentações dos importados e não se decepcionou. O acidente que levou o ator/piloto Fiuk a enfeitar seu belo Skyline R32 com marcas de pneus na lateral ocorreu numa bela disputa durante as eliminatórias. A galera do DKC esclarece como tudo aconteceu:
As oitavas de final entre Diego Shimazaki e Fiuk foram, sem dúvida, um dos pontos mais altos – se não o mais exaltante de toda competição. Disputada em 3 voltas após um empate nas duas voltas, Diego e Fiuk travaram um belo duelo, que levantou desde as Fiuketes na arquibancada, até as crianças mais novas. Diego andou na primeira volta muito perto de Fiuk, levantando assim os dois uma cortina de fumaça. Na segunda volta, Diego entrou forte na curva, abriu uma distância favorável e fez uma linha agressiva. Foi então que os juízes deram a 3ª volta como desempate. Fiuk sairia na frente, pois foi 3º colocado na classificação de sábado, mas foi aí que a galera veio ao delírio. Fiuk entrou muito aberto na curva e abriu espaço para Diego ultrapassá-lo por dentro, manobra essa que Fiuk tentou assegurar mas não conseguiu; perdeu o controle e atingiu os pneus na primeira curva. O público literalmente foi ao delírio, a sensação era de que tivesse acontecido um gol em jogo de final.

Numa das disputas mais acirradas do dia, os pilotos Sérgio Hanazono e Gustavo Pagani fizeram um belíssimo duelo em busca de uma das vagas da grande final, inclusive com um toque de Gustavo em Sérgio. No fim, Sérgio apresentou-se mais equilibrado, com um maior nível de agressividade e habilidade técnica.
O outro finalista saiu da disputa entre Tiago Romano e Diego Shimazaki. Foram três voltas alucinantes com direito a rodadas de ambas as partes e uma última volta alucinante. Tiago levou a melhor a bordo de seu Nissan 350Z.

Na grande final entre Tiago (Nissan 350Z) e Sérgio (Nissan Silvia S14), um verdadeiro show de perícia, velocidade, agressividade e domínio. As curvas iam sendo contornadas com os carros completamente de lado, numa velocidade impressionante. Foi quando na segunda volta, Sérgio abriu demais e Tiago lançou seu 350Z por dentro da curva, assumindo a primeira colocação e sagrando-se como o grande campeão da primeira etapa do DS Brasil Series.


A segunda etapa acontece em Abril/2012 em Araraquara/SP e, a julgar pelo nível de organização, diversão, adrenalina e o “perfume” pneus derretidos sobre o solo, tem tudo para ser mais um ótimo evento. Estamos esperando!
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: