26 de fev. de 2012

Curiosidade: Cachorro apaixonado por carros insiste em passar 20 horas dentro de um Escort



Quando a Polícia Militar foi chamada para averiguar um carro depenado abandonado na zona rural de Cascavel, no Paraná, encontrou um cão Akita no banco de trás. Como o veículo era roubado, os policiais deveriam apreendê-lo e levá-lo para o pátio, mas quem disse que o canino queria sair?

Os policiais tentaram retirá-lo, mas desistiram devido à agressividade do bichano e guincharam o carro com o cachorro dentro. No pátio ele permaneceu lá dentro, no banco de trás. A proprietária do automóvel – que também não conhecia o animal – também não conseguiu tirá-lo de lá. Os policiais apelaram para um adestrador, mas o Akita reagia com agressividade à qualquer tentativa de separá-lo (do veludo?) do banco traseiro.
Depois de 20 horas o dono do cachorro foi avisado por um vizinho que viu uma reportagem sobre o caso e dirigiu-se à delegacia. Ao ouvir a voz do dono o Akita chamado Koski levantou a cabeça e correu em sua direção.
O agricultor Valdir Linkoski contou que Koski deve ser saído para “namorar” e acredita que ficou tanto tempo no carro esperando-o para um passeio, já que segundo ele, o cachorro “adora andar de carro, e sempre que a porta é aberta, Koski é o primeiro a entrar”.
Os cães da raça Akita são símbolos da lealdade no Japão devido à história do cãozinho Hachiko, que aguardou seu dono diariamente na estação de trem durante nove anos após sua morte.
Crédito da foto: Luiz Carlos da Cruz / Folhapress
 Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: