29 de fev. de 2012

Alonso diz que nunca vai pagar para correr na F1

Para o bicampeão, situação é impensável: “Minha família fez muitos sacrifícios por mim”

Fernando Alonso (Ferrari/Divulgação)

Fernando Alonso afirmou na última terça-feira, em entrevista à publicação espanhola “El Periodico”, que nunca pagará para correr na F1.
Diante da grave crise econômica na Europa, as equipes, cada vez mais, priorizam a contratação de pilotos que levem bastante dinheiro para uma de suas vagas. O panorama começou a ser construído a partir do final dos anos 2000, quando diversas marcas e patrocinadores – BMW, Honda e Toyota, entre eles – se afastaram da categoria.

Com a saída de nomes experientes como Rubens Barrichello e Jarno Trulli e a permanência de Narain Karthikeyan e Pastor Maldonado na categoria, a opção dos times por pilotos “pagantes” se tornou ainda mais clara. Veterano do esporte, Alonso, porém, diz que nunca pagará para correr.
“Nunca serei um piloto ‘pagante’. Minha família fez muitos sacrifícios por mim, desde os três anos de idade”, afirmou o espanhol, durante um test drive com um Ferrari 458 Italia no circuito de Járama.
“Quando comecei, sabia que teria de ganhar ou voltar para a escola. Se tivesse de pagar para correr, não iria correr. Isto é impensável”, disse o bicampeão mundial, que ainda falou sobre as perspectivas da Ferrari para 2012.
“Sei que algumas pessoas acham que estamos em desvantagem em relação a Red Bull, McLaren e Mercedes, mas vamos ver isso apenas em Melbourne”, completou o piloto espanhol.
Fernando Alonso encerrará os trabalhos da Ferrari na segunda bateria de testes da F1 em Barcelona, neste fim de semana.

Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: