9 de jan. de 2012

Versão Turbo finalmente justifica visual esportivo do Veloster

Fotos: Divulgação
Versão Turbo finalmente justifica visual esportivo do Veloster  
Cupê da Hyundai ganha motor de 204 cv para melhorar imagem de desempenho fraco

por Túlio Moreira
A potência sob o capô do Hyundai Veloster se tornou fonte abundante de polêmica tanto quanto o visual irreverente do cupê de três portas coreano. Se os 128 cv da versão com motor 1.6 litro 16V GDi e injeção multiponto que desembarcaram no Brasil não fazem jus às linhas esportivas do modelo, o Veloster Turbo pode solucionar a falta de harmonia entre estética e potência. A variante turbinada é um dos destaques da fabricante asiática no Salão de Detroit e ostenta nada menos que 204 cv.
O segredo do Veloster Turbo reside no mesmo 1.6 GDi, que com injeção direta de combustível entregar 140 cv. Os 64 cv adicionais desta nova versão são cortesia de um turbocompressor. O conjunto é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a um câmbio automatizado de dupla embreagem de seis relações. O visual acompanha o upgrade do motor e traz nova grade dianteira, para-choque com spoilers, saias laterais, difusor traseiro com saídas de escape centrais cromadas e aerofólio integrado à tampa traseira.

O interior também faz jus ao desígnio esportivo e traz bancos envolventes personalizados com o logotipo da versão Turbo. Segundo a Hyundai, a potência extra deste Veloster apimentado não irá comprometer o consumo, que ficará na ordem de 11,4 km/l na cidade  e 16 km/litro na estrada, médias próximas da versão menos esportiva. O Veloster Turbo deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: