12 de jan. de 2012

Uma perfeita união entre automóvel e aviões


Ao final da Segunda Guerra Mundial os EUA estavam repletos de tanques externos subalares (belly tanks) feitos para serem ejetados dos aviões durante combates.
Os hot-rodders da época perceberam seria fácil fazer um carro com esses tanques de alumínio, cuja aerodinâmica neutra poderia ser útil na busca por novos recordes de velocidade. O Crow Lakester Custom Roadster 1917 é um dos Belly Tank Racers mais legais que já vimos, e uma bela homenagem às incríveis máquinas daqueles tempos.

Aparentemente não se trata de um exemplar de época, muito menos de 1917, e sim uma restauração bastante fiel ao tema aeronáutico. Com exceção do motor HEMI turbo de quatro cilindros e 1,8 litro e dos eixos e rodas, todos os demais componentes vieram de aviões. Além da reluzente carroceria feita sobre o tanque auxiliar de um Lockheed Super Constellation (um pouquinho posterior à Segunda Guerra), os bancos vêm de um patrulheiro Lockheed P-2 Neptune, e o manche de um Rockwell Aero Commander 1948 faz as vezes de volante.
Se a perfeição está nos detalhes, veja só este: a medição de velocidade não é feita pelo giro das rodas, e sim por um tubo Pitot e um indicador de velocidade do ar instalado no painel.

Alguns hot-rodders mais radicais torceriam o nariz para um projeto não original, mas querem saber? Azar o deles. Veja os detalhes, imagine a sensação de estar a mais de 200 km/h em um tanque de alumínio feito para voar, com a cara cheia de sal, e tente ficar indiferente a essa união mais-que-perfeita das duas grandes paixões motorizadas do homem.
O Crow Lakester Custom Roadster será leiloado pela Barrett-Jackson, na Califórnia, no final deste mês, e não teve valor estimado ou lance inicial divulgados.

Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
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