5 de jan. de 2012

Um legítimo Delta Integrale Martini Racing à venda


Milionários fãs do esporte, aqui está uma oportunidade única e imperdível: o Lancia Delta Integrale  usado por Miki Biasion em sua vitória no Rali de Monte Carlo de 1989 está a venda. Quanto custa? 200.000 euros. Parece muita grana para um legítimo Lancia Martini de Rali?

A história deste Lancia nas pistas começou em 1989, quando ainda era um modelo Integrale 8v original (180 cv/ 30 kgfm). O exemplar acabou comprado pela Abarth para correr o rali monegasco daquele ano. Após a vitória em Monte Carlo, foi vendido à Lancia France, que o pintou com suas cores – azul, amarelo e branco – e o entregou ao piloto Bruno Saby. Depois de terminar a temporada de 1989 sem vitórias pela nova equipe, o carro seria vendido à equipe particular de Saby, a Grenoble Sport Auto – que o alugava para ralis franceses como o Rally Picardie.

O Delta em 1989: em Monte Carlo com as cores da Martini e na França com as cores da Lancia France
Mas tarde o cabeçote original foi trocado por um multiválvulas dos modelos 1990 para que a equipe continuasse a alugar carros competitivos a pilotos particulares. A atualização foi concluída ao final da temporada, com a conversão para o modelo “Deltona” – como eram conhecidas as versões Evoluzione 16v –  cujas modificações incluíam para-lamas alargados, aperfeiçoamento aerodinâmico, chassi enrijecido, nova suspensão e freios, e motor mais potente (210 cv).
Após a conversão, o Delta foi vendido a um piloto francês que o pintou com as cores originais da Martini e o vendeu ao atual proprietário/vendedor.
Segundo o anúncio, o vendedor aceita outros clássicos em troca ou como parte do pagamento. O carro continua na França, equipado e pronto para correr.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: