5 de jan. de 2012

Tata revela o SUV Safari Storme, enquanto Ford mostra EcoSport

Utilitário esportivo indiano foi um dos destaques do Salão de Nova Délhi. Tata investe em motor 2.2 de 140 cavalos e acabamento mais refinado.

Ninguém questiona o fato de a apresentação da nova geração do EcoSport ser a principal atração do Salão de Nova Délhi, na Índia. Mas a montadora “da casa” Tata, e uma das concorrentes da norte-americana naquele mercado, também revelou a nova geração de um SUV, o Safari Storme.
Nova geração do Tata Safari Storme estreia no salão indiano (Foto: Divulgação) 
Nova geração do Tata Safari Storme estreia no salão indiano (Foto: Divulgação)
Seguindo a tendência mundial de linhas robustas, porém elegantes, o modelo indiano foi totalmente repaginado. Os destaques do design são a nova grade frontal, com “olhar” mais alegre, e o conjunto traseiro, que não tem estepe exposto, diferentemente do modelo da Ford.
Tata investe em acabamento refinado (Foto: Divulgação)
Tata investe em acabamento refinado
(Foto: Divulgação)
Com acabamento interno refinado, o modelo traz painel em madeira e maçanetas cromadas. Bom espaço interno para acomodar passageiros e bagagens também é uma das características do SUV. Para o conforto do motoristra, o carro tem ajuste da coluna de direção, bancos dianteiros reclináveis e ajuste de apoio lombar.
Alimentado por um motor 2.2 DICOR turbo a diesel de 16 válvulas, o Tata Safari Storme tem 140 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O motor é acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Para aguentar trilhas de terra, o modelo tem 200 mm de distância do solo e oferece tração nas quatro rodas, com sistema que permite a mudança para tração em duas rodas (e vice-versa) mesmo com o carro em movimento.
Novo Tata Safari Storme começa a ser vendido neste ano (Foto: Divulgação)
Novo Tata Safari Storme começa a ser vendido neste ano (Foto: Divulgação)
O utilitário esportivo vem com airbag frontal duplo e freios a disco nas quatro rodas com sistemas ABS e EBD, que ajudam a manter o veículo sob controle, em condições de frenagem de emergência. Além disso, o veículo é equipado com interruptor de inércia, que corta automaticamente o abastecimento de combustível em caso de acidentes e destrava as portas e também acende a luz de advertência de perigo para avisar outros carros na estrada.
O modelo começa a ser vendido no mercado indiano neste ano.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: