5 de jan. de 2012

Fiat eleva participação no grupo Chrysler a 58,5%

Aumento da participação estava condicionada à produção da americana. Grupo italiano oficializou o controle majoritário em junho de 2011.

fiat freemont (Foto: Divulgação)
Freemont foi o primeiro carro da Fiat feito com a Chrysler (Foto: Divulgação)
A montadora italiana Fiat elevou a participação no capital da sócia americana Chrysler de 53,5% a 58,5%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo grupo italiano. O aumento da participação da Fiat estava condicionada à produção pelo grupo americano de veículos de baixo consumo de combustível com peças da Fiat.

O grupo Fiat oficializou  o controle majoritário da Chrysler em junho de 2011, com a compra de 6% das ações que ainda pertenciam ao governo norte-americano., o que a deixou com 52% de participação. Para isso, a Fiat precisou pagar US$ 500 milhões ao Tesouro norte-americano.
Em julho do ano passado, a italiana anunciou que havia concluído a compra de mais 1,5% da Chrysler que estavam nas mãos do governo do Canadá. A aquisição custou US$ 140 milhões à montadora italaiana. Com isso, a ela passou a ter 53,5% da empresa.
O primeiro carro feito em parceria com a Chrysler foi o SUV Freemont, que já é vendido no Brasil e tem como base o Dodge Journey.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: