6 de jan. de 2012

Reserva da Red Bull, Buemi almeja vaga de Webber para 2013

Recém-chegado à equipe, Buemi torce por aposentadoria de piloto veterano. Foto: Getty Images Recém-chegado à equipe, Buemi "torce" por aposentadoria de piloto veterano
Foto: Getty Images

Nem bem foi contratado como reserva da Red Bull para a temporada 2012 da Fórmula 1, o suíço Sébastien Buemi deixou claro seu objetivo para o ano de trabalho. O piloto, 23 anos, pretende demonstrar para o time que é capaz de assumir uma vaga de titular no ano seguinte, caso o veterano australiano Mark Webber se aposente.

Buemi disputou a última temporada da F-1 como titular da Toro Rosso, equipe irmã da Red Bull, mas acabou dispensado, assim como Jaime Alguersuari, para 2012. O australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne foram os escolhidos para representar o time no grid."A minha parte é fazer um bom trabalho no simulador para provar que tenho condições, caso Mark Webber não renove o contrato para 2013", disse Buemi ao diário suíço Le Matin. "A Red Bull me ofereceu o trabalho como terceiro piloto e pensei antes de aceitar. Estar aqui é a melhor forma de conseguir uma vaga no futuro", explicou.
Dispensado pela Toro Rosso, Buemi viu-se com poucas alternativas para seguir como titular na Fórmula 1. A Williams, que pode contar com os brasileiros Bruno Senna ou Rubens Barrichello, e a fraca Hispania são as únicas equipes ainda com vagas para pilotos em 2012, e exigem que os competidores levem patrocinadores ao time.
"Acho que é melhor ser reserva na melhor equipe da Fórmula 1 do que correr na parte de trás da classificação. Estava em contato com outros times desde dezembro, tive outras oportunidades, mas o melhor foi permanecer com a Red Bull", avaliou o suíço.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: