9 de jan. de 2012

Red Bull fala em tempo curto para testes, mas afirma estar pronta

Mark Webber testará novo carro antes do bicampeão Sebastian Vettel. Foto: Getty Images Mark Webber testará novo carro antes do bicampeão Sebastian Vettel
Foto: Getty Images

Faltando menos de um mês, as escuderias da Fórmula 1 já se preparam para os primeiros testes, que estão marcados a partir do dia sete de fevereiro em Jerez de la Frontera, na Espanha. Nesse período que antecede os primeiros treinos as equipes correm contra o tempo para acertar os últimos detalhes.


O RB8, carro projetado para a disputa da temporada 2012 da Fórmula 1, será testado primeiro pelo australiano Mark Webber, depois pelo campeão Sebastian Vettel. Mas antes de o carro ir às pistas na Espanha, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, se preocupa com a parte técnica para que esteja tudo pronto no dia do teste.
"Isso é normal para janeiro. O tempo é curto, mas o nosso programa é que estejamos prontos para o primeiro teste em Jerez com o carro novo", tranquilizou Marko em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
O novo carro da Red Bull promete ser melhor que o da última temporada, apesar de não ter o difusor aquecido, proibido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "As regras são as mesmas para todos. Nós aceitamos o desafio", afirmou Helmut Marko.
"A coisa mais importante para uma batalha de campeonato é que o carro seja bom e que o piloto tenha condições de trabalhar com ele do jeito que quiser, como Sebastian Vettel pôde fazer no ano passado", minimizou o consultor.
Novamente a equipe de energéticos faz planos de uma temporada vitoriosa, em que buscará o tricampeonato no Mundial de Pilotos e também no de Construtores. "Nós não sabemos se ele vai correr novamente três segundos à frente dos outros na primeira volta, mas claro que nós esperamos que ele esteja no topo, assim como queremos para Mark Webber", finalizou Marko sobre Vettel.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: