5 de jan. de 2012

Red Bull confirma Buemi como novo piloto reserva

Como em 2008, suíço retoma condição de reserva da equipe campeã do mundo. Foto: AP Como em 2008, suíço retoma condição de reserva da equipe campeã do mundo
Foto: AP

O piloto suíço Sébastien Buemi, recentemente dispensado da Toro Rosso, foi anunciado, nesta quinta-feira, como novo piloto reserva da Red Bull para a temporada 2012 de Fórmula 1. Aos 23 anos, Buemi terá a missão de testar o modelo RB8 nas pistas e também no simulador da equipe campeã do Mundial de Construtores na última temporada.

Buemi assumirá a nova posição após acumular experiência defendendo a Toro Rosso em 55 GPs, nas últimas três temporadas. O piloto teve como melhor resultado a sétima colocação, conquistada em duas oportunidades, uma delas no Brasil e a outra na Austrália.
Apesar de perder o posto de titular na Toro Rosso, equipe parceira da Red Bull, o suíço mostrou-se satisfeito com as novas funções, principalmente porque se trata de uma chance de permanecer na maior categoria do automobilismo, ainda que como reserva.
"Claro que eu preferiria estar guiando nas corridas, mas trabalhar com a Red Bull no desenvolvimento do carro deles e passar um feedback ao longo da temporada é a segunda melhor coisa", comentou o piloto.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, também comentou a contratação e ressaltou a importante experiência do piloto da Toro Rosso.
"Foi totalmente lógico que Sébastien continuasse com a Red Bull, sendo membro da equipe junior desde 2004. Ele já conhece bem a equipe desde sua chegada em 2008 e adquiriu experiência significativa de corrida nos últimos três anos. Ele vai completar testes importantes e desempenhará trabalho de simulação para nós durante o ano e estará presente a cada GP", explicou.
Em seu início na Fórmula 1, o piloto suíço já havia sido piloto reserva da escuderia austríaca em 2008, um ano antes de assumir o cockpit da Toro Rosso.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: