5 de jan. de 2012

De Benedictis tem problemas e conta com ajuda brasileira no Dakar



O brasileiro Vicente De Benedictis enfrentou problemas com a moto na quarta etapa do Rally Dakar, que foi de San Juan a Chilecito, e contou com o auxílio de um brasileiro para chegar ao fim do trecho cronometrado, nesta quarta-feira. O guidão da moto de De Benedictis foi quebrado em virtude de uma queda, mas Arndt Budweg apareceu para ajudá-lo.

"Levei um escorregão que levou à quebra do guidão da moto quando faltavam dez quilômetros para o fim da especial. Fiquei muito tempo parado e quem me auxiliou a terminar foi o Arndt Budweg, mostrando que os brasileiros sempre se ajudam", explicou o piloto.
Esta quarta teve 326 quilômetros de especial e 388 quilômetros de deslocamento, um dos trechos mais longos do Dakar. "Chegamos a 3200 metros de altitude", contou De Benedictis.
O próximo desafio, nesta quinta feira, será entre as cidades de Chilecito até Fiambala, finalizando o trecho pelo território argentino. Para as motos e os quadriciclos, serão 151 quilômetros de deslocamento e 265 quilômetros de especial.
De Benedictis acumula o tempo de 20h06min45seg e ocupa a 117º posição no geral das motocicletas do Rally Dakar. A competição se estende até o dia 15 de janeiro, quando está marcada a chegada em Lima, no Peru. Serão 8.363 quilômetros, dos quais 4.406 valem pelas especiais.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: