23 de jan. de 2012

Mercedez-Benz 300TD ganha motor V8 Ford. Heresia?


O que fazer quando o fiel motor de 5-cilindros a diesel do seu Mercedes-Benz 300TD 1981 finalmente pede arrego? Enquanto o caminho natural seria provavelmente encontrar outro motor Mercedes a diesel e curtir mais algumas centenas de quilômetros ao volante de um carro confiável e sem dores de cabeça, o dono desse Benz incomum teve uma ideia totalmente diferente.


Olhando por fora pode até parecer que esse é apenas mais um Mercedes clássico bem conservado. Mas debaixo do capô está guardado um segredo: em vez de outro motor a diesel, o cofre do motor dessa velha perua alemã agora abriga um motor Ford V8 351W. O transplante exigiu que fosse instalada também uma transmissão automática C4, convenientemente acoplada à alavanca original do Mercedes.

A troca de motor foi feita em 2008.  Fica mais fácil entender a motivação por trás desse trabalho ao saber que o hodômetro desse carro está mostrando 411 mil milhas (ou 661.400 km). Embora o atual dono (que está vendendo o carro no eBay) acredite que o a quilometragem real seja menor, sabemos que é preciso rodar MUITO para acabar com um motor a diesel original. Talvez o swap não tenha sido uma necessidade – uma hipótese reforçada pelo bom estado geral do carro – mas isso levantaria a questão: quem faria algo assim a um W123 em tão boas condições?

É velho, é uma perua, e passou por uma troca de motor inusitada – três coisas que normalmente assegurariam um Selo Jalopnik de Aprovação a esse carro, mas dessa vez não temos certeza do que pensar dele. Há algo em nós que nos leva a acreditar que essas peruas precisam queimar diesel. Então deixamos a batata para vocês: o que acharam desse germânico com coração oval azul?
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: