
por Túlio Moreira
Declarações do CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, durante o Salão de Nova Déli reascenderam as discussões sobre a instalação de uma fábrica da marca inglesa no Brasil. De acordo com o executivo, a estratégia faz parte da expansão dos negócios da companhia britânica nos mercados emergentes. A unidade industrial brasileira, portanto, repetiria o modo de produção das instalações indianas do grupo. Segundo apuração do periódico norte-americano Wall Street Journal, a JLR considera três polos automobilísticos já consolidados no Brasil, sem mencionar, porém, quais são as opções em questão.
De olho no mercado latino-americano, a fábrica brasileira da JLR deve começar montando modelos da Land Rover. A unidade indiana que servirá de referência para as instalações nacionais monta, em formato CKD, o utilitário Freelander, desde o ano passado. No final de 2011, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participou de uma reunião com o diretor-presidente da Jaguar Land Rover do Brasil, Flavio Padovan.
Apesar de não confirmar a pauta do encontro, a Jaguar Land Rover já teria atingido demanda suficiente no mercado nacional para justificar a instalação de uma linha de montagem brasileira. Nos anos 1990, a empresa inglesa chegou a produzir o jipe Defender por aqui, no sistema de CKD, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Neste regime, as peças e componentes chegam de várias partes do planeta, e são apenas montadas localmente.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário