20 de jan. de 2012

Hill descreve Schumacher como “extraordinário”

Inglês, que se aposentou em 1999, se surpreende com o fato de ex-rival continuar na ativa


Damon Hill durante premiação anual da AUTOSPORT (Drew Gibson/LAT Photographic)

Damon Hill descreveu, em entrevista à Press Association, o antigo rival Michael Schumacher como “um competidor extraordinário” e afirmou que o alemão não tomou a vaga na Mercedes por garantido.
Em meados dos anos 1990, Hill e Schumacher eram os principais nomes da F1. Antes do inglês conquistar seu único título mundial em 1996, o alemão venceu dois campeonatos consecutivos pela Benetton. Três anos depois, Hill se aposentou, um pouco antes de Schumacher começar seu período de dominação na F1 com a Ferrari.

“É inacreditável que ele ainda continua, enquanto eu me aposentei há 12 anos. Ele é um competidor extraordinário que claramente ama pilotar e não quer parar. Posso entender isso”, afirmou o ex-piloto britânico.
“Mas a F1 não carrega as pessoas se elas não fizerem sua parte. Ele terá de lutar com tudo que possui para continuar [a pilotar] por outro ano, ou até além deste”, acrescentou.
Filho do bicampeão Graham Hill, Damon venceu 22 vezes na F1 e conquistou 20 poles e 42 pódios. Ele começou na Brabham, em 1992, teve sua fase áurea na Williams, entre 1993 e 1996, e finalizou sua carreira com performances medianas em Arrows (1997) e Jordan (1998 e 1999).
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: