26 de jan. de 2012

F-Renault- Franzoni busca aprendizado em 1ª temporada no exterior

Em 2012, brasileiro disputará campeonato da F-Renault Europeia, pela equipe Cram


Victor Franzoni (Carsten Horst/MF2)
Victor Franzoni espera por uma temporada de aprendizado em 2012, quando irá competir na F-Renault Europeia.
O paulista de 16 anos realizou uma temporada completa na F-Futuro em 2011, quando terminou na quinta colocação na classificação geral e se tornou o mais jovem piloto a vencer uma prova no automobilismo brasileiro. Neste ano, seu segundo no automobilismo, ele assinou com a equipe Cram, por onde já testou durante o ano passado.

“Espero uma temporada de bastante aprendizado, mas, claro, quero ter bons resultados”, afirmou o piloto ao Tazio Autosport.
Depois de conhecer a equipe e parte das pistas nas quais correrá em 2012, Franzoni reconhece que seu objetivo principal será de ganhar experiência em uma categoria internacional.
“Aprendi muita coisa na F-Futuro e consegui ir bem nos treinos lá fora. Disputarei um ano na Europa que servirá para que eu ganhe experiência. Mas acho que conseguirei bons resultados.”
O piloto destacou sua evolução durante o ano passado na F-Futuro, em que conquistou duas vitórias. “Para mim, ajudou muito. Aprendi muita coisa – aprendi a dirigir e conheci muitos circuitos diferentes aqui no Brasil. Para mim, foi muito útil. Os acertos que aprendi aqui, consegui usar lá fora, assim como a forma de guiar o carro.”
“Fiz vários treinos por lá no ano passado e conheci muitas pistas – Nurburgring, Spa-Francorchamps, Barcelona e Alcañiz. A vivência em outro país é difícil, com outra cultura, outras pessoas e outra comida.”
O piloto ressaltou o alto nível visto na Europa, as disse que a situação não é muito diferente do visto no Brasil.
“Lá tem muito piloto, então tem muito cara bom. Mas o nível aqui é muito forte – tem muita gente aqui que precisa de oportunidade para estar lá. Consegui fazer bons tempos, então vamos ver como vai ser”, destacou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: