2 de jan. de 2012

BMW M3 tunado entrega 700 cv de potência

 Fotos: Divulgação
BMW M3 tunado entrega 700 cv de potência
Bólido tunado pela alemã Manhart Racing tem a esportividade como essência dominante

por Túlio Moreira

A preparadora alemã Manhart Racing, especializada em apimentar modelos da BMW, decidiram dar uma mexida em um dos ícones esportivos da marca bávara: o M3. O resultado agregou tanta potência que motivou até o rebatizado do carro, agora chamado de MH3 V8 RS Clubsport. Como a alcunha já adianta, a versão tunada do M3 mantém o propulsor V8, mas não se trata do 4.0 litros de 555 cv do original. A unidade de força que embala o MH3 é o poderoso V8 de 4.4 litros biturbo, emprestado do X6 M.
Com alterações nas turbinas, a adoção de um intercooler maior, sistema de escape de titânio, pistões de freio reforçados e o radiador de óleo também retirado do X6 M, a potência máxima atingiu os 700 cv. Pesando 1.590 kg – relação peso/potência de 2,27 kg/cv –, o MH3 V8 cumpre o zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h. O propulsor foi acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Mas nem só de melhorias mecânicas é feito um MH3 V8 RS Clubsport. O bólido tunado também ganhou kit aerodinâmico, composto por spoiler frontal ajustável, novo capô com entradas de ar, saias laterais, alargadores de para-lamas, retrovisores, tampa do porta-malas, asa traseira e difusor no para-choque. Todos construídos com fibra de carbono, para melhorar o peso e incrementar a esportividade do modelo.

O interior ganhou bancos do tipo concha, também de fibra de carbono, santantônio e novo display, que mostra informações como a pressão da turbina, a força G, a aceleração e a velocidade máxima do envenenado sedã alemão. Para completar o conjunto, o MH3 veste rodas Concave One ‘Black Edition”, de 20 polegadas, com pneus 255/30 na frente e 325/25 atrás.






Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: