
Uma versão mais “jovial” e voltada para os adeptos dos esportes na neve
Por Alyne Bittencourt
A Audi apresentou uma divertida variante do crossover Q3 no Salão de Detroit. Batizado de Vail Concept, o protótipo faz referência a uma famosa estação de esqui no Colorado.
E foi pensado justamente para agradar ao mercado norte-americano, próximo alvo da marca das quatro argolas. Com roupagem jovem e muita personalidade, o Q3 Vail é decorado para conquistar praticantes de esqui ou snowboard, mas também tem apelo junto a amantes de esportes em geral.
De acordo com o CEO da Audi, Rupert Stadler, a casa de Ingolstadt sabe do potencial dos crossovers e utilitários esportivos nos EUA, e quer ampliar sua ofensiva neste segmento. Apesar disso, o Q3 Vail ainda não foi confirmado para a produção em série. Esteticamente, o crossover se diferencia do convencional pela pintura especial em tom vermelho, que contém partículas em coloração dourada. Os acessórios são pintados em cinza fosco e destacam o aspecto robusto do carro.

No Q3 Vail, a grade dianteira tem uma espécie de ressalto na área onde será colocada a placa, e os filetes são bicolores: as laterais são cinza fosco e a parte frontal tem acabamento brilhoso.
As entradas de ar laterais enfatizam a aparência “nervosa” do crossover. A área acima delas é revestida por um painel de alumínio, o mesmo material de que é feito o protetor de cárter.
Nas laterais, destacam-se os estribos – acessórios que a Audi vai estender aos outros Q3 – e os racks feitos especialmente para transportar skis e snowboards, de acordo com a vocação para a qual o conceito foi pensado. Os racks ainda têm uma função especial: iluminar a área ao redor do carro, graças a LEDs integrados na estrutura do rack dianteiro que são controlados por botões no módulo do teto.

O Vail é marcado também por uma placa na alavanca do câmbio e é 40 milímetros mais largo e 30 milímetros mais alto que o “original”. Outra característica do conceito é a integração do escapamento duplo à área do difusor.
O interior do veículo é todo em preto, cinza e vermelho. O painel de instrumentos é coberto de couro com costura contrastante em cinza titânio. O couro da parte superior do painel é cinza com costura vermelha. Esse esquema é replicado nos descansos de braço das portas dianteiras e traseiras.
Na parte central do painel, o destaque é para o alumínio, que se destaca como moldura do velocímetro e do conta-giros.
Para animar o crossover, a Audi disponibilizou um motor TFSI turbocharged de 2.5 litros e cinco cilindros com injeção direta de combustível que entrega 318 cv. O propulsor está acoplado a um câmbio S tronic de sete velocidades que transmite a potência do motor para o sistema Quattro de tração integral da casa de Ingolstadt.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário