29 de dez. de 2011

Volkswagen anuncia metas ambientais

Foto: Divulgação
Volkswagen anuncia metas ambientais
Grupo alemão quer reduzir em 25% o volume de emissões e gastos energéticos em suas unidades de produção até 2018


A Volkswagen anunciou as metas ambientais do programa “Think Blue. Factory”, que estabelece as metas do grupo germânico para a área ambiental até 2018. Em sete anos, o conglomerado de Wolfsburg planeja tornar o processo de produção de suas fábricas 25% mais eficiente e sustentável do que o cenário atual. O objetivo será atingido a partir da redução do consumo de energia, dos desperdícios, de emissões poluentes, do consumo de água e das emissões de dióxidos de carbono.
A unidade da Volkswagen em Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, já adotou as medidas estipuladas pelo programa. Graças à nova filosofia, a fábrica do sedã Passat se tornou a primeira unidade industrial do segmento automotivo a conseguir a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pela ONG norte-americana U.S. Green Building Council. A entidade reconhece esforços de prédios e instalações na gestão sustentável e ambiental de recursos energéticos.
Outro objetivo da Volkswagen é melhorar sua imagem de sustentabilidade, arranhada pelos ataques constantes comandados pelo Greenpeace, organização não-governamental que atua em diversos países do mundo em defesa do meio ambiente. A entidade já possui um longo histórico de atritos com o conglomerado alemão, acusado de não ter compromisso em cortar emissões de gás carbônico em suas instalações. Os integrantes acreditam que a companhia alemã é uma das principais responsáveis pelas mudanças climáticas do planeta.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: