9 de dez. de 2011

Vettel e Red Bull recebem troféus de 2011 em premiação na Índia

Na cerimônia realizada pela primeira vez na Índia, Vettel recebeu sua taça. Foto: Reuters Na cerimônia realizada pela primeira vez na Índia, Vettel recebeu sua taça
Foto: Reuters

Assim como no ano passado, o alemão Sebastian Vettel e sua equipe, a Red Bull, sagraram-se campeões da Fórmula 1 em 2011. Nesta sexta-feira, ambos receberam as premiações na tradicional festa de gala da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em Nova Délhi, na Índia.

O FIA Gala exaltou o bicampeonato de Vettel e da Red Bull, mas não deixou de premiar a ótima temporada de Jenson Button, que bateu o RB7 de Mark Webber e colocou sua McLaren na segunda posição entre os pilotos no geral. Ao site da entidade, o piloto alemão da Red Bull comemorou o fato de poder ficar mais um ano com o troféu.
"É ótimo estar aqui na Índia para receber meu segundo troféu do campeonato de pilotos. Eu tive o troféu o ano inteiro na minha casa e não queria devolvê-lo, então isso significa muito para mim. É difícil até colocar em palavras", emocionou-se Vettel.
Na festa, também foram entregues os troféus de outras categorias, como o Mundial de Rali (WRC), na qual o francês Sebastien Loeb - que já participou de testes na F1 - sagrou-se campeão mais uma vez com a Citröen.
Foi a primeira vez que o evento ocorreu na Índia. Tradicionalmente, ele é sediado no Principado de Mônaco, na França. Neste ano, o país asiático sediou também pela primeira vez um Grande Prêmio da categoria.
A cerimônia contou com símbolos tradicionais indianos, como pessoas com adereços locais. O presidente da FIA, Jean Todt, destacou o fato de a Índia ser um país como uma economia crescente para realizar a festa no local.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: