22 de dez. de 2011
Uma das 82 Ferrari 212 Inter produzidas foi encontrada sob entulho em uma garagem
Bob Goins é um picker, uma espécie de caçador de relíquias moderno geralmente pago para se livrar de tranqueiras que as famílias não querem mais. Ele estava revirando a garagem de uma casa à venda quando descobriu um carro bastante íntegro, apesar de maltratado. O que Bob encontrou, na verdade, foi uma das oitenta e duas Ferrari 212 Inter 1952.
Para tornar a história ainda mais impressionante, o modelo é uma variação conversível da 212 Inter feita pela Carrozzeria Ghia, o que indica que talvez seja um exemplar único. As 212 Inter foram encarroçadas por nada menos que oito empresas diferentes, por isso os números de produção de cada uma são tão nebulosos quanto a existência desse modelo nos últimos 50 anos.
Bob não é um cara muito chegado em carros, e só percebeu que se trata de uma Ferrari pelo emblema do cavalinho rampante na dianteira. Agora a melhor (ou pior) parte da história: ele vendeu o carro por 150.000 dólares, menos de 10% do valor pago por uma 212 Export Cabrio há alguns anos. Depois de 25 anos como picker, Bob fez o achado de sua vida, mas até agora não deve saber disso. É melhor se preparar para mais 25 anos de trabalho, Bob.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário