27 de dez. de 2011

Sedã Granta marca nova fase da Lada na Rússia

 Fotos: Divulgação
Sedã Granta marca nova fase da Lada na Rússia
Sedã estreia no mercado russo com 20 mil encomendas

A Lada decidiu abandonar a imagem de fabricante de carros obsoletos como o sedã Laika, que teve sua produção descontinuada este ano. Agora, a marca russa decidiu concentrar suas apostas no Granta, três volumes de dimensões compactas que foi desenvolvido pela AvtoVAZ, proprietária da Lada, em joint venture com a francesa Renault.
O modelo teve sua produção iniciada na Rússia, e o sedã já acumula 20 mil pedidos, o que indica que o Granta tem grande potencial para o mercado local. A missão do carro é substituir o Kalina, produzido entre 2004 e 2011, em versões hatch, sedã e station. Portanto, é possível que o Granta ganhe outras variantes para compor uma família de modelos futuramente.

No mercado russo, o sedã compacto é oferecido com três versões de motorização, com propulsor 1.6 litro e níveis de potência de 80 cv, 90 cv e 98 cv. Uma versão 1.4 deve ser lançada já em 2012. Os preços começam em 5.500 euros e chegam a 7.200 euros, ou R$ 13.500 a R$ 17.500. Apesar de despojado, o modelo conta com airbags em todas as versões, além de ar-condicionado, trio elétrico e rodas de liga leve na topo de linha.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: