20 de dez. de 2011

Hulkenberg está apreensivo quanto à adaptação aos pneus da Pirelli

Alemão foi reserva da Force India durante temporada 2011. Foto: Getty Images Alemão foi reserva da Force India durante temporada 2011
Foto: Getty Images

O piloto alemão Nico Hulkenberg está de volta à titularidade na Fórmula 1 depois de um ano como reserva da Force India. No período em que permaneceu de fora das competições foram inseridos os pneus Pirelli e a adaptação aos novos compostos preocupa o piloto para o início da temporada.

A última participação do alemão na maior categoria do automobilismo foi em 2010, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião a fornecedora de compostos ainda era a Bridgestone.
Apesar das dificuldades, ele está animado com seu retorno. "Será complicado, mas eu passei por esse processo no último ano com a Williams. Eu não sei exatamente como os pneus Pirelli vão se comportar, então vou me certificar de conseguir toda a informação que eu preciso rapidamente", garantiu em entrevista a site inglês Autosport.
Hulkenberg irá defender a Force India como titular no ano de 2012. A última temporada dele foi marcada pela reserva na escuderia indiana. Foram 14 treinos livres de sexta-feira durante a temporada, mas o alemão ainda precisa se adaptar as provas oficiais com a prática.
"É preciso ir para as corridas para poder aprender sobre os pneus. Não há muito para fazer apenas com as bases teóricas. É preciso dirigir para aprender", salientou.
A fase como reserva serviu para que Nico Hulkenberg entender um pouco mais sobre o trabalho do time. No entanto, a prioridade agora é se aproximar dos engenheiros, novamente com o posto de titular
"Eu conheço todo mundo na equipe e todos os engenheiros, mas eu não trabalhei tão próximo a eles como irei durante as corridas. Eu participava de reuniões e falava com eles durante os finais de semana de corrida, então não deve ser difícil. Eu estou muito confortável e feliz pela equipe", finalizou o piloto.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: