
Última unidade da picape sairá da fábrica de Twin Cities, Minessota, na próxima semana
Dentro de uma semana, a Ford deixará de produzir, nos Estados Unidos, um de seus produtos mais famosos por lá, a Ranger. Com o fim da linha Ranger, acaba também a existência da Twin Cities, unidade que já tem 86 anos e que já teve seu fim anunciado e adiado algumas vezes.
Mike Levine, porta-voz da Ford, anunciou que a última Ranger, que é um dos modelos mais vendidos nos EUA, deve deixar a fábrica entre dos dias 16 e 19 de dezembro e ela irá para o cliente mais fiel ao modelo: a empresa de controle de pragas Orkin, que comprou milhares de Ranger ao longo do anos.
O segmento das picapes médias, ao qual pertence a Ranger, não anda tão aquecido, mas ainda há alguns modelos competitivos. A japonesa Nissan têm promovido a Frontier na televisão, e existem outras no mercado norte-americano, como a Toyota Tacoma, a Chevrolet Canyon, a GMC clone, a Suzuki Equator e a Honda Ridgeline.
Para relembrar a história da Ford Ranger, o nome apareceu pela primeira vez como uma versão das picapes da Série F e depois se "emancipou" e se tornou um modelo de fato, tendo a primeira unidade fabricada em 1982.
Apesar de terminar sua história nos Estados Unidos, a Ranger continua a ser comercializada em outros países, a partir de agora como um modelo global vendido nos países onde a Ford atua. No Brasil, a nova geração do modelo virá da Argentina, a partir do segundo semestre de 2012.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário