Vendas do Honda vão mal no país, em meio à críticas da imprensa especializada
Nova geração do Honda Civic foi lançada nos Estados Unidos no começo do ano e até agora não empolgou
A nona geração do Honda
Civic estreou nos Estados Unidos em abril deste ano e já deverá receber uma atualização no ano que vem, para 2013. A prática é incomum na montadora japonesa e tem como principal motivação o mau desempenho do sedã no mercado norte-americano. Com número de emplacamentos abaixo do esperado, o
Civic tem recebido fortes críticas da imprensa especializada, que ressalta seus pontos fracos, como acabamento inferior às outras gerações e direção mais rígida, aumentou o nível de ruídos na cabine.
“Construir um carro bom não é suficiente para nós, temos de construir um grande carro. Achamos que podemos fazer melhor e é isso que o cliente espera de nós”, declarou o vice-presidente da filial norte-americana da
Honda, John Mendel, ao site Automotive News. Em 2011, a participação de mercado da marca nos Estados Unidos caiu de 10,5% para 9%. Ao mesmo tempo, as vendas do
Civic caíram 13%.
Desenho do Civic brasileiro, produzido em Sumaré (SP), será um pouco diferente do modelo norte-americano
A expectativa da fabricante é de que uma reestilização "antecipada" do modelo em 2012 impulsione em cerca de 24% as vendas da marca no país. O sucesso do plano será crucial para a
Honda, já que o mercado norte-americano constitui a terceira maior conta da empresa. No Brasil, as vendas do novo
Civic começam agora em meados de janeiro próximo.
A revista Consumer Report avaliou que o novo Civic retrocedeu em qualidade, sobretudo no acabamento
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário