Fotos: Luiza Dantas/Carta Z Notícias
Problemas na transmissão podem acabar gerando incêndio no veículo
Nesta quarta-feira (21), a General Motors anunciou o recall de mais de 15 mil unidades da Captiva devido a um defeito na assistência de direção que pode causar superaquecimento e conseqüente incêndio no compartimento do motor.
O recall abrange 15.6257 Captiva modelo 2011-2012 produzidos na fábrica de Ramos Arizpe, no México (a mesma que produz as unidades comercializadas no Brasil), entre outubro de 2009 e abril de 2011. Nesta quarta-feira (21), a General Motors anunciou o recall de mais de 15 mil unidades da Captiva devido a um defeito na assistência de direção que pode causar superaquecimento e conseqüente incêndio no compartimento do motor.
Segundo Alan Adler, porta-voz da General Motors, caso o veículo de câmbio automático seja dirigido no modo manual sem que o motorista perceba e ele prolongue demais a primeira marcha, o fluido da assistência de direção pode sofrer superaquecimento. Com o aumento anormal de temperatura há risco de vazamento no reservatório do fluido. De acordo com a marca, se o líquido entrar em contado com alguma fonte de ignição há chances de incêndios.
A empresa informou que três Captiva pegaram fogo na Colômbia, e, no final de setembro, o caso começou a ser investigado pela General Motors do México e por engenheiros da Milford Proving Grounds – divisão da GM norte-americana responsável por testes de dinâmica e durabilidade dos veículos.
No recall, o cooler do fluido da assistência de direção será trocado por um modelo mais eficiente sem qualquer custo para os donos.
Como as peças para troca só estarão disponíveis a partir de março de 2012, a GM irá enviar uma carta aos proprietários na qual ensinará como usar o modo manual do câmbio.
A assessoria da General Motors no Brasil ainda não se pronunciou sobre modelos afetados vendidos no mercado nacional.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário